Área: Linguagem
Atividade 1 : Cantigas em
frente ao espelho
Desenvolvimento: Sentar com a
turma em frente ao espelho, cantar cantigas, fazer gestos, entonações de voz.
Objetivos: Estimular o
desenvolvimento da linguagem, fazer gestos para estimular a imitação.
Atividade 2: Brincadeira com
livros de Pano.
Desenvolvimento: Explorar
livremente os livrinhos.
Objetivos: Estimular a
linguagem visual, ampliar conhecimento de mundo.
Nelly Novaes Coelho (2000) apresenta o livro
de imagem como uma tendência ou linha da literatura infantil contemporânea.
Assim como os livros realistas, os contos maravilhosos, o livro de imagem é uma
linha de narrativa. A autora apresenta essa produção como “livros que contam
histórias através da linguagem visual, de imagens que falam” (Coelho: 2000:
161). O livro de imagens é excelente estratégia para o reconhecimento do mundo
que cerca a criança e afirma que para a criança o livro de imagem é:
Processo lúdico de leitura que, na mente
infantil, une os dois mundos em que ela precisa aprender a viver: o mundo real-concreto à sua volta e o mundo da linguagem, no qual o real-concreto precisa ser nomeado para existir
definitivamente e reconhecido por todos).
6 comentários:
muito bom seu artigos
Ajuda bastante muito bom parabéns.
amo essas atividades concretas
Idéias maravilhosas, realizo com a minha turminha de berçário I.
Amei
Excelentes atividades!
Postar um comentário
Registre sua presença!